Carrinho (0) Fechar

No products in the cart.

Cruz Lótus

Cruz de Parede Lótus com Madeira

O Sentido

No cristianismo a cruz faz memória da páscoa de Jesus, da sua vitória sobre a morte. Segundo o evangelho de João a cruz coincide com a glória: “Pai chegou a hora, glorifica teu filho” (Jo 17,1).

A presente versão traz a imagem do Cristo glorificado, superando a mentalidade de representá-lo ensanguentado na Cruz. Ele é sacerdote enquanto se compadece de nossas fraquesas, e enquanto se compadece de nossas fraquezas, e enquanto ele mesmo foi provado em tudo, como nós (Cf. Hb 4,15). A cruz representa o preço da missão queele recebeu do Espírito na voz do Pai: Tu és meu filho amado, em ti encontro o meu agrado (Mc 1,10-11).

Levada em procissão no início da celebração dominical recorda o nosso batismo e realça o caráter pascal do dia do senhor. A cruz vem do meio do povo sinalizando que o mistério da páscoa que celebramos na liturgia está escondido e se manifesta na vida, na luta e nas vitórias do povo que chega para celebrar. No final é conduzida de volta, convidando-nos a assumir a páscoa de Jesus, como orientação fundamental da nossa vida.

Como fazer na celebração

A cruz é conduzida durante a procissão e o canto de entrada, com a imagem voltada para frente, entre velas acesas e colocada perto do altar, de modo a ser a única cruz no espaço da celebração. (IGMR n. 143 CB n. 129). (É importante que haja uma referência permanente no centro do espaço. Essa referência não pode ser o sacrário e nem precisa ser o crucificado. Pode ser outras representações do mistério da nossa fé (a trindade, a transfiguração, pentecostes, a ressurreição, outras cenas do evangelho).

Related Post

Deixe uma resposta

Olá, visitante

Faça seu Login ou Cadastre-se

Commercial delivery

Produtos

coleções

menu

coleções

promo

conta

Não encontrou o que estava procurando?

Fale conosco. Nós te ajudaremos!