• 0
  • 0 R$0,00

    Bolsa de compras

    • Nenhum produto no carrinho.

Centenário da Paróquia São José da Diocese de Erexim-RS

Centenário da Paróquia São José da Diocese de Erexim-RS.

Catedral São José da Diocese de Erexim conclui celebrações do seu centenário.

Para esta festa acontecer com a dignidade que se merece, o Apostolado Litúrgico confeccionou, a pedido e orientação da equipe celebrativa do Centenário, mais um de seus projetos especiais. Foi confeccionado as Estolas Diaconais e Presbiterais, Dalmáticas, Casulas, Mitra, dentre outros. Confira algumas fotos dos paramentos.

Mais informações sobre esta grande celebração da Catedral São José, acesse o link da notícia: http://www.catedralsaojose.org.br/catedral2011/noticias/19823-celebracoes-do-centenario-da-paroquia-sao-jose.html

Ainda segundo o site da Catedral São José, de Erexim, com cantos festivos solenemente animados pelo Coral N. Sra. de Fátima, sob a regência do Pe. José Carlos Sala, com a participação do Bispo emérito, Dom Girônimo Zanandréa, 25 padres da Diocese de Erexim e 2 da de Chapecó, 6 diáconos, ministros, coroinhas, Prefeito Municipal de Erechim e Vice, Presidente da Câmara, Vereadores, Secretários Municipais, diversas autoridades locais e da região e a Catedral completamente lotada, Dom José Gislon presidiu a missa de ação de graças pelo centenário da Paróquia São José, culminando as diversas celebrações do ano jubilar, às 17h do dia 18 de agosto de 2019, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no qual, dentro do mês vocacional, tem destaque a vocação à Vida Consagrada. Na homilia, Dom José, Administrador Apostólico, ressaltou que a trajetória centenária da Paróquia está ligada à história de fé dos pioneiros e das gerações que os sucederam. Antes da bênção final, o Pároco, Pe. Alvise Follador recordou o tema que animou o ano jubilar, “100 anos de fé e evangelização” e o lema, “com São José, alegres discípulos missionários de Jesus”. Externou diversos agradecimentos. Seguiu-se a colocação da última peça no mosaico do centenário retratando a figura do padroeiro São José, o seu rosto. Após a bênção, em frente à Catedral, perto da torre, foi descerrada placa comemorativa ao centenário da Paróquia.

Deixe uma resposta